Palocci nega "desconforto" com política monetária do BC

13/01/2006 - 15h54

Stênio Ribeiro
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, nega que exista qualquer "desconforto" de sua equipe em relação à política de juros praticada pelo Banco Central. Em comunicado distribuído hoje (13) à imprensa, Palocci desautoriza matéria publicada no jornal Valor Econômico, com opiniões atribuídas ao secretário do Tesouro Nacional, Joaquim Levy.

A íntegra da nota é a seguinte:

"Não há desconforto no Ministério da Fazenda com relação à política de juros praticada pelo Banco Central do Brasil. O ministro Palocci tem manifestado publicamente, por diversas ocasiões, seu total apoio à política monetária que vem sendo praticada pelo Banco Central do Brasil, que considera apropriada, inclusive a comunicação pública sobre a mesma. Esta é a posição oficial do Ministério da Fazenda.

O secretário Levy esclareceu ao ministro Palocci que não expressou ao citado jornal opiniões sobre política monetária. De qualquer forma, o ministro Palocci desautoriza e desaconselha quaisquer manifestações públicas de membros de sua equipe sobre temas fora da competência funcional dos órgãos que dirigem."