Ministro aponta confiança do povo brasileiro na Polícia Federal

13/01/2006 - 14h49

São Paulo, 13/1/2006 (Agência Brasil - ABr) - A Polícia Federal é hoje uma instituição em que o povo brasileiro confia muito. A afirmação foi feita hoje (13) pelo ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, após participar da solenidade de posse do delegado Geraldo José Araújo no cargo de superintendente regional do Departamento da Polícia Federal do estado de São Paulo.

Segundo Bastos, isso se deu principalmente depois da implantação de um projeto de trabalho que valoriza métodos modernos de investigação, como a inteligência, o planejamento estratégico, os investimentos, a prisão temporária e a escuta telefônica. Em três anos, disse o ministro, foi possível fazer dezenas de operações de combate à corrupção e ao crime organizado com impessoalidade, sem perseguir ou proteger qualquer pessoa: "Basta olhar um pouco para ver que pessoas que sempre se imaginaram acima da lei ou fora dela foram atingidas por investigações impessoais bem feitas, que visam combater o crime".

De acordo com Márcio Thomza Bastos, a Polícia Federal é motivo de orgulho e de grande esperança. "Porque as instituições em que o povo confia é que são a base de uma sociedade livre, porque o povo sabe que não vai ser perseguido pela Polícia Federal e que tanto rico como pobre estão sujeitos aos rigores dela", afirmou.