Ministério da Justiça está acompanhando casos de assassinatos de PMs em São Paulo, diz Thomaz Bastos

13/01/2006 - 15h19

Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, disse hoje (13) que a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo está agindo bem diante dos atentados contra bases e rondas da Polícia Militar na capital paulista. Nos últimos dois dias, cinco policiais militares foram assassinados. Bastos afirmou que confia na competência da secretaria de Segurança Pública de São Paulo para chegar aos autores dos crimes e coibir as ações.

"Nós estamos naturalmente acompanhando isso, mas eu acredito que as forças estaduais de segurança tenham condições, até porque eles têm o conhecimento mais profundo e a implicação mais forte com todas essas questões", afirmou. Bastos participou hoje (13) da cerimônia de posse do delegado Geraldo José Araújo, no cargo de superindente regional do Departamento da Polícia Federal do estado de São Paulo.

Dois anos após os ataques em série a postos da Polícia Militar, em São Paulo, três novos atentados voltaram a ser registrados entre a madrugada de ontem (12). A ação resultou na morte de um soldado e ferimentos em outro, que continua internado em estado grave.