Aldo pede levantamento de informações sobre denúncias contra João Hermann

13/01/2006 - 18h13

Marcos Chagas
Repórter Agência Brasil

Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), determinou à Secretaria Geral da Casa que faça, neste fim de semana, um levantamento de todas as informações sobre a denúncia publicada na imprensa de que o deputado João Hermann (PDT-SP) recebeu, por dois anos, R$ 3 mil mensais da empresa Beta, investigada pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios.

Na segunda-feira, de posse dessas informações, Aldo Rebelo se reunirá com o corregedor da Câmara, Ciro Nogueira (PP-PI), para decidir que providências adotará.

Aldo disse que conversará segunda-feira com Hermann sobre as denúncias. Segundo ele, o próprio Hermann pediu, hoje, por telefone, uma audiência para explicar o episódio. "Só vou anunciar os procedimentos que serão adotados depois de conversar com o corregedor e reunir as informações levantadas pelo secretário-geral, Mozart Viana", disse Aldo Rebelo.

Em nota à imprensa, o sub-relator de Contratos da CPMI dos Correios, deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), disse que "os novos documentos recebidos pela CPI serão analisados cuidadosamente e que as devidas providências para o prosseguimento das investigações serão tomadas".