Projetos importantes podem ser votados na segunda etapa da convocação, diz Aldo

11/01/2006 - 19h28

Lourenço Melo
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), afirmou hoje (11)que a segunda etapa do período de convocação extraordinária, que começa segunda-feira (16), poderá resultar na votação das medidas provisórias (MPs) e outros projetos de interesse do país que estão na pauta.

Aldo Rebelo disse que não acredita em obstrução, "principalmente da parte do PFL", embora reconheça que "isso é um direito dos partidos". Ele informou que conversou ontem com o líder do PFL, deputado Rodrigo Maia (RJ), e com o líder da Minoria, José Carlos Aleluia (BA), sobre a agenda, que, "por conter matérias de interesse do país e, portanto, também do PFL, têm tudo para serem apreciadas".

O presidente da Câmara já pediu aos relatores das medidas provisórias que estão na pauta que concluam os pareceres sobre essas matérias para que não haja atraso no cronograma de votações.

Entre os projetos importantes que estão para ser votados, durante o período extraordinário, Aldo citou o da unificação das Receitas Federal e Previdenciária, o que aumenta os recursos para a educação básica; a Lei da Micro e Pequena Empresa; e o projeto que reduz o recesso parlamentar.