Relator de processo contra Brant diz aguardar apenas alguns documentos para apresentar parecer

10/01/2006 - 19h17

Ana Paula Marra
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O deputado Nelson Trad (PMDB-MS), que é relator do processo contra o deputado Roberto Brant (PFL-MG), negou haver qualquer tipo de manobra no sentido de prorrogar a votação do processo no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Trad informou que está apenas aguardando o recebimento de alguns documentos importantes, para então apresentar o seu parecer sobre o processo contra o parlamentar, o que deve acontecer, segundo ele, dentro de alguns dias.

"Tudo depende desses documentos. Se por acaso eu recebê-los amanhã, na quinta-feira vou entregar o relatório na secretaria do Conselho de Ética. O alicerce do meu voto já está construído e evidentemente pouco falta para apresentar o relatório", disse Trad.

Ainda em referência aos rumores de que o conselho estaria fazendo manobras para adiar a votação, Nelson Trad acrescentou: "não costumo entrar nesse jogo, não tenho intimidade com cambalacho e muito menos quando ele poderá significar a própria vida política de um companheiro que está sendo investigado e julgado por nós".

Hoje, o presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), disse que existe uma definição clara de que o processo contra o deputado Roberto Brant será posto em votação. "É um absurdo esse boato", rebateu, em referência aos rumores de que o conselho estaria fazendo manobras para adiar a votação.

Segundo Izar, o conselho deve votar ainda esta semana pelo menos um dos processos contra parlamentares acusados de envolvimento em corrupção. O primeiro a ser posto em votação deve ser o do deputado Pedro Corrêa (PP-PE), cujo relatório, elaborado por Carlos Sampaio (PSDB-SP), está praticamente pronto.

Em seguida, deverá ser votado o processo contra Brant, que está sendo investigado pelo suposto envolvimento com o esquema de corrupção operado pelo empresário Marcos Valério.