CPI dos Correios pede informações sobre possível nova conta de Duda no exterior

10/01/2006 - 16h23

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O deputado Gustavo Fruet (PMDB-PR), sub-relator de Movimentações Financeiras da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, apresentou hoje (9) três requerimentos. Fruet pede informações sobre uma possível nova conta do publicitário Duda Mendonça no exterior. Segundo reportagem deste final de semana, na revista Veja, o publicitário teria uma conta em Miami, além das outras três que já admitiu possuir.

Dos três requerimentos, um pede esclarecimentos ao Ministério Público e os outros dois são destinados ao Ministério da Justiça. Dos dois pedidos à Justiça, um solicita o encaminhamento de todas as informações de posse do governo sobre a conta "Dusseldorf", que Duda Mendonça tem no Banco de Boston. O outro requerimento pede confirmação de existência da outra conta.

"Temos que confirmar, oficialmente, a existência desta conta", afirmou o sub-relator. No seu entender a urgência destes requerimentos dispensa as votações no plenário. "Vou conversar com o Delcídio (presidente da CPMI, senador Delcídio Amaral) para ver se ele encaminha direto estes requerimentos", afirmou o parlamentar.

Fruet é contra uma nova convocação de Duda Mendonça. Antes disse, ressaltou o parlamentar, é necessário ter as informações sobre as duas contas "para vermos se há conexão entre a 'Dusseldorf' e esta que aparece agora", disse Fruet.