CPI dos Correios divulga calendário de depoimentos da semana

09/01/2006 - 11h44

Luciana Vasconcelos
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios tem diversos depoimentos marcados de terça a quinta-feira. A Sub-Relatoria de Normas de Combate à Corrupção ouve amanhã (10) o presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Antonio Gustavo Rodrigues, e o diretor de Normas e Organização do Sistema Financeiro do Banco Central, Sérgio Darcy.

A sub-relatoria foi criada no mês passado com o objetivo de propor medidas que possam solucionar os problemas enfrentados pela investigação da CPMI e apresentar projetos de lei de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro. O sub-relator é o deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS).

Também amanhã a sub-relatoria do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB) ouve o representante do IRB, Carlos Murilo Goulart Barbosa Lima. Na quarta-feira (11), depõem na sub-relatoria do IRB os representantes da Usiminas, Carlos Campolina; e de Furnas, Rodrigo Botelho Campos.

A Sub-Relatoria de Fundos de Pensão ouve na quarta-feira representantes do fundo de pensão dos funcionários da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Prece), Magda das Chagas Pereira; e Pedro Evandro Ferreira. Na quinta-feira (12), mais dois representantes do fundo serão ouvidos: Pedro José Mercador Mendes e Ricardo Afonso das Neves Leitão.

A CPMI dos Correios vai investigar as corretoras que operam com os 14 fundos de pensão que tiveram seus dados analisados, para saber se elas alimentaram ou não algum esquema de desvio de recursos para partidos políticos.