Chanceler argentino chega quarta-feira ao Brasil

09/01/2006 - 18h36

Nelson Motta
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O chanceler da Argentina, Jorge Taiana, chega quarta-feira (11) ao Brasil, em visita oficial. Em sua primeira visita ao exterior na condição de chanceler, Taiana vai preparar a visita de Estado do presidente Néstor Kirchner ao Brasil, prevista para o dia 18. As informações foram fornecidas pela assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores.

Segundo a assessoria do Itamaraty, durante sua permanência no Brasil, Taiana e diplomatas brasileiros repassarão os principais temas de interesse bilateral, entre os quais a implementação da agenda de trabalho resultante dos acordos firmados em 30 de novembro (Dia da Amizade Brasil-Argentina) nas áreas de energia, transportes, comércio e outras. Serão discutidos também assuntos da agenda global e regional.

A agenda de Taiana, que virá ao Brasil acompanhado do vice-chanceler, Roberto García Moritán, prevê reunião de trabalho com o chanceler Celso Amorim, seguida de almoço no Palácio do Itamaraty, e visita de cortesia ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.