Ministro dos Transportes pede que Tribunal de Contas acompanhe plano emergencial nas estradas

08/01/2006 - 10h18

Lourenço Melo
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento afirmou que quer o acompanhamento pelo Tribunal de Contas da União (TCU) "de todos os atos e procedimentos" do plano emergencial para as estradas que será realizado pelo Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit). As obras começam amanhã (9).

Nascimento pediu à ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff, medidas do tribunal nesse sentido, "sobretudo no que se refere a critérios de contratação eleitos para obras a serem executadas emergencialmente, com dispensa de licitação", segundo informações da Assessoria de Imprensa do ministério..

A Presidência da República protocolou o pedido no TCU na última sexta-feira (6) e encaminhou solicitação semelhante à Controladoria-Geral da União (CGU). O ministério justifica que o pedido do ministro Alfredo Nascimento "visa dar máxima transparência e garantir a correta aplicação dos recursos públicos destinados emergencialmente para a manutenção da malha rodoviária federal".