Secom inicia distribuição de jornal com balanço de três anos de governo Lula

06/01/2006 - 17h18

Nelson Motta
Repórter da Agencia Brasil

Brasília – A Subsecretaria de Comunicação Institucional da Secretaria-Geral da Presidência da República (Secom) começou hoje (6) a distribuição de 1,2 milhão de exemplares do jornal de prestação de contas das ações referentes aos três anos do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A publicação é de responsabilidade da Casa Civil, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e da Secretaria-Geral da Presidência da República. Os custos de produção e impressão somaram R$ 986 mil.

O jornal - que tem formato tablóide, 36 páginas e fotos coloridas - será distribuído a escolas públicas pelo Ministério da Educação (MEC). A Caixa Econômica Federal e os Correios vão oferecer exemplares em todas as suas agências no país. O jornal também chegará aos órgãos públicos, Congresso e Judiciário, prefeituras, consulados e embaixadas brasileiras, Assembléias Legislativas e Câmaras de Vereadores, além de organizações não-governamentais.

O veículo apresenta por áreas os programas desenvolvidos pelo governo: social, economia, infra-estrutura, política externa, justiça e segurança pública, gestão do Estado, combate à corrupção, e democracia e diálogo (que trata da relação com a sociedade).Segundo a Secom, essa é sexta vez que o governo faz uma distribuição desse gênero.