Presidente da Argentina faz visita de Estado ao Brasil no dia 18

05/01/2006 - 17h46

Nelson Motta
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente da Argentina, Néstor Kirchner, chega ao Brasil no dia 18. Segundo a Assessoria de Imprensa do Ministério das Relações Exteriores, trata-se de uma retribuição à visita de Estado feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Argentina em outubro de 2003.

De acordo com o Itamaraty, Kirchner virá ao Brasil acompanhado por uma comitiva ministerial, o que possibilitará a realização de reuniões setoriais entre autoridades dos dois países com vistas a aprofundar a integração entre as duas sociedades, para ir além dos avanços já produzidos no encontro presidencial de 30 de novembro de 2005, em Puerto Iguazú.

A assessoria do Itamaraty informou que, para preparar o encontro presidencial e avançar no exercício habitual de concertação política entre as chancelarias argentina e brasileira, o novo ministro de Relações Exteriores, Comércio Internacional e Culto da República Argentina, Jorge Taiana, chega quarta-feira (11) ao Brasil para encontro um encontro com o ministro Celso Amorim.