Luz para Todos chega a dois municípios gaúchos

05/01/2006 - 6h39

Brasília - As obras de eletrificação rural do Programa Luz Para Todos, do governo federal, serão inauguradas hoje (5) no município de Rio dos Índios, no Rio Grande do Sul. A solenidade de entrega das obras, que vão atender a 330 famílias, será realizada às 11h30 no Assentamento Posse dos Linhares.

Com a implantação do programa, praticamente todas as residências rurais do município terão energia elétrica. Cerca de 37% da população vivia sem eletricidade, dos quais 50% eram agricultores. A chegada da luz também beneficiará famílias de uma comunidade indígena do município e a expectativa é de que muitas famílias, que tinham abandonado o campo, retornem.

Amanhã (6) será a vez da inauguração em Capão do Cipó, também no Rio Grande do Sul. No município, as obras de eletrificação, que atenderão a 105 famílias de pequenos agricultores, serão inauguradas ao meio-dia no Assentamento Nova Esperança. Nos dois municípios gaúchos, onde foram investidos cerca de R$ 2,3 milhões, as obras vão beneficiar 2.175 pessoas.