Lula descansa até domingo na Base Naval de Aratu (BA)

05/01/2006 - 5h54

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja hoje para a Base Naval de Aratu, na Bahia, onde permanece descansando até domingo, sem compromissos oficiais. O presidente só deve retomar as atividades na segunda-feira (9).

Localizada a 30 quilômetros ao norte de Salvador, na Península de Paribe, na Baía de Todos os Santos, a base começou a ser construída em 1955, ocupa uma área de oito milhões de metros quadrados e foi inaugurada em 1º de janeiro de 1970.

Outras autoridades governamentais também estão tirando alguns dias para descansar neste início de ano. O ministro da Fazenda, Antônio Palocci, por exemplo, retorna ao trabalho na próxima segunda (9), após recesso de duas semanas, iniciado em 26 de dezembro. Também voltam a despachar normalmente na mesma data, depois de alguns dias de descanso, os ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues; do Meio Ambiente, Marina Silva; e do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. Já os ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, e do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, só devem retornar ao trabalho a partir do dia 16 de janeiro.