Funasa esclarece que servidor foi transferido para governo do Amapá

05/01/2006 - 16h01

Brasília – Em nota, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) esclarece que o servidor Allan Kardec Ribeiro Galardo foi transferido para o governo do Amapá em junho de 2003. A informação corrige o cargo do servidor, divulgado na manhã de hoje pela Agência Brasil no texto que trata da viagem do senador Cristovam Buarque para apurar as denúncias de uso da população ribeirinha da comunidade de São Raimundo do Pirativa como cobaias humanas em pesquisa sobre a malária. O texto original da nota já foi corrigido.

Leia a íntegra da nota da Funasa:

"Sobre a matéria intitulada ‘Senador visita Amapá para apurar denúncias de uso de ribeirinhos como cobaias’, a Fundação Nacional do Saúde (Funasa) esclarece que:

O servidor Allan Kardec Ribeiro Galardo, guarda de endemias da Funasa, foi descentralizado para o Governo do Estado do Amapá, desde o dia 3 de junho de 2003, por meio da portaria nº 34, publicada no Diário Oficial da União de 17/06/2003.

Desde aquela data, portanto, o servidor passou a ter vinculação profissional com o Governo do Estado.

Certo do compromisso desse órgão de comunicação com seu leitor e com a correta veiculação dos fatos solicitamos a publicação desse esclarecimento.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação da Funasa"