Central Prevfone da Bahia começa a funcionar

05/01/2006 - 7h57

Brasília – O ministro da Previdência Social, Nelson Machado, inaugura na próxima segunda-feira (9) a central PrevFone da Bahia. A partir de hoje (5), a central já estará em funcionamento, mas em regime de testes, atendendo apenas uma parcela de sua capacidade diária. No lançamento oficial da unidade em Salvador (BA), o ministro irá anunciar, também, os novos serviços que serão prestados pela central. A nova unidade contará com 205 pontos de atendimento.

Criado em março de 1998, o PrevFone conta com duas centrais de atendimento (uma em Brasília e outra em Salvador) e presta ao segurado diversos tipos de serviços: informações sobre o processo de concessão de benefícios, o andamento dos processos em recursos e revisão, além de esclarecimento de dúvidas sobre a legislação na área de benefícios.

O segurado pode também comunicar-se com a Ouvidoria, canal direto para tirar dúvidas, criticar, fazer denúncias e reclamações. Diariamente, o serviço atende em média 228 mil consultas. O PrevFone funciona de segunda-feira a sábado, 24 horas por dia.

Com informações do Ministério da Previdência Social.