Diretor do Luz Para Todos diz que programa deve beneficiar 3 milhões de pessoas em 2006

04/01/2006 - 12h35

Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O programa Luz Para Todos levará energia para mais três milhões de pessoas neste ano. A região Norte receberá atenção especial. No ano passado foram beneficiados 2,15 milhões de pessoas. A informação é do diretor nacional do programa, José Ribamar Santana.

Ele destacou que, por conta das dificuldades de acesso, de distribuição da população e de questões climáticas, o Luz Para Todos demorou um pouco mais para chegar à região Norte. "Mas criamos todas as condições, todos os contratos estão praticamente feitos e acreditamos que 2006 será um ano bastante proveitoso para a região amazônica", explicou.

De acordo com Santana, o programa, que tem previsão de término em 2008, deve levar energia a todas as pessoas que ainda não têm. "Acredito que um programa com essa importância e com todas as condições que foram criadas terá o seu término no momento em que cada brasileiro tenha energia posta em sua casa", disse.

Santana destacou que, para ter acesso ao programa, o cidadão não precisa pagar nada. Além disso, uma parte do custo é subsidiada pelo governo. "Você só vai pagar na medida em que consumir. Mesmo assim, na maioria das vezes esse programa ainda tem um subsídio do governo, ou seja, o governo paga uma parcela para você", destacou.