Motorista confirma na CPI que sacava dinheiro para a prestadora de serviços aéreos dos Correios

03/01/2006 - 13h29

Luciana Vasconcelos
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O motorista Eder Jabour Cabo Verde da empresa aérea Skymaster confirmou que sacava dinheiro para a empresa em Manaus, em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios. A empresa é suspeita de fraudes nas licitações com os Correios.

O sub-relator de Contratos, deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), disse que o motorista fez cerca de 90 saques entre setembro de 2002 a abril de 2005, no total aproximado de R$ 3 milhões. Cabo Verde levava ao Banco Rural ou ao Bradesco cheques nominais à empresa.

Cardozo disse que os saques são irregulares. "Isso só reforça que o dinheiro foi usado para pagamento de propina", afirmou. O deputado disse que vai enviar ofício ao Banco Central e às duas instituições financeiras pedindo informações sobre os saques. Ele disse que a CPI quer também identificar quem eram os gerentes, para que a Polícia Federal possa ouvi-los.

Eder contou aos deputados e senadores que não ia sozinho ao banco fazer os saques, que podiam chegar a R$ 100 mil. Ele ia acompanhado pelo encarregado financeiro da Skymaster, Reginaldo Reges, que ficava dentro do carro.