Incra vai regulamentar proposta de gratificação para servidores

03/01/2006 - 13h04

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Nos próximos dias será publicada no Diário Oficial da União a portaria que regulamenta a Gratificação de Desempenho de Atividade de Reforma Agrária para os servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

De acordo com nota do Incra, a medida concretiza os compromissos assumidos pela direção do órgão de construir e consolidar as carreiras de estado da reforma e desenvolvimento agrário e dotá-las de um corpo funcional renovado e capacitado. Serão beneficiados todos os servidores de nível médio e superior das citadas carreiras.

O fortalecimento do quadro de servidores é um passo importante no sentido de consolidar o 2º Plano Nacional de Reforma Agrária agilizando os trabalhos de regularização fundiária e o aumento da fiscalização nos estados.

O Incra realizou também concurso público no final do ano passado e abriu 1,3 mil vagas para as 30 superintendências regionais e a administração central da autarquia. Atualmente o instituto tem 5,4 mil servidores e cerca de 30% está em condições de se aposentar. Em 1995 o órgão chegou a ter quase dez mil servidores.

Com informações do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária