Ministério do Turismo cria Portal da Hospedagem

02/01/2006 - 5h50

Brasília - A partir deste mês, o Ministério do Turismo colocará a disposição do público na internet o Portal da Hospedagem. A iniciativa, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), pretende funcionar como um guia completo de empresas do setor de turismo que atuam no Brasil, tanto para brasileiros quanto para estrangeiros.

A ferramenta virtual oferecerá ambientes de pesquisa, fotografias e informações sobre opções de hospedagem, além de alternativas, em português, espanhol e inglês. O objetivo é promover empreendimentos de micro e pequeno porte do setor de turismo, auxiliando na divulgação dos seus serviços e estimulando o crescimento da economia, por meio do incentivo ao desenvolvimento da área.

Atualmente existem no país cerca de 20 mil meios de hospedagem, sendo 60% deles de pequeno porte, que até agora não estavam nas páginas da internet de forma integrada. Para fazer com que a maioria das opções de hospedagem esteja disponibilizada no portal, 10 mil empreendimentos do gênero serão cadastrados até 2007. A previsão é de que, somente até junho, o portal tenha sido acessado 300 mil vezes. Para o segundo semestre, esse número poderá subir para 900 mil.