Aposentados e pensionistas do INSS podem consultar convocação pela internet

02/01/2006 - 7h06

Brasília – O beneficiário da Previdência Social pode consultar pela internet se participará ou não do Censo Previdenciário. O serviço está disponível na página eletrônica da Previdência (www.previdencia.gov.br). Ao acessar o link "Censo Previdenciário", além de confirmar se é um dos beneficiários que têm de atualizar seus dados junto à Previdência Social, o interessado também pode tirar dúvidas e obter informações gerais sobre o Censo.

O acesso a este serviço está disponível no site da Previdência todos os dias da semana e em qualquer horário. Contudo, para a maior comodidade, a sugestão da Previdência é de que o acesso seja feito a partir das 15 horas.

Caso o beneficiário esteja convocado para participar dessa etapa do Censo, ele também terá acesso ao formulário, que deve ser preenchido e entregue à agência bancária. Além do formulário, que está disponível nas próprias agências bancárias, o aposentado ou pensionista também deve levar ao banco o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e algum documento de identificação, como a Carteira de Identidade, a Carteira de Trabalho ou o passaporte.

A consulta sobre a participação nessa etapa do Censo também pode ser feita pelo PREVFone (0800 78 01 91).

Com informações do Ministério da Previdência Social.