Berzoini diz que PT quer aprofundar o crescimento econômico

12/12/2005 - 21h57

Brasília, 12/12/2005 (Agência Brasil - ABr) - O presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), defendeu a resolução aprovada no sábado (10) pelo Diretório Nacional do partido. Afirmou que "temos um balanço positivo, mas queremos aprofundar o crescimento econômico, acelerar a geração de empregos e viabilizar um novo momento para a economia. Apoiamos o presidente Lula, apoiamos o seu governo".

A resolução, aprovada por 60 dos 68 membros, propõe um novo pacto de coesão interna, lista uma série de avanços ocorridos no governo Lula, pede investigação rigorosa para as denúncias de corrupção e pede alterações no rumo da política fiscal.

Segundo Berzoini, o PT está fazendo um movimento para deixar claro que tem posição partidária, "não se vincula ao governo e nem é vinculado pelo governo". Ele afirmou que "o governo tem responsabilidade de governo e o PT sabe qual é o seu papel nesse processo". E acrescentou que é preciso manter o diálogo com os aliados, com a sociedade civil, com os trabalhadores e empresários.

O deputado lembrou ainda que o governo do presidente Lula "enfrentou situação dramática na economia em 2003 e 2004, mas conseguiu reverter os maus indicadores externos que recebeu, desdolarizou a dívida interna, criou empregos e agora o desafio é acelerar o crescimento econômico".