Lula recebe o ministro do Trabalho em São Bernardo

01/10/2005 - 15h48

Paulo La Salvia
Repórter da TV Nacional

São Bernardo (SP) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu hoje, em seu apartamento em São Bernardo do Campo (SP), onde passa o fim de semana, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. O encontro durou uma hora e meia.

À saída, Marinho disse ter conversado com o presidente sobre a possibilidade de o Brasil sediar, em maio do ano que vem, o Encontro Mundial da Organização Internacional do Trabalho (OIT), reivindicado também pelo chile. De acordo com Marinho, Lula gostou da idéia e deu sinal verde para que continue as negociações junto à instituição.

O ministro disse ter levado também ao presidente a impressão que teve, nessa sexta-feira (30), em Sergipe, onde se reuniu com militantes do PT e representantes de movimentos sociais. Todos, segundo Luiz Marinho, consideraram a vitória de Aldo Rebelo para a presidência da Câmara uma boa notícia para o governo.

Marinho lembrou ainda a conversa que teve com Lula sobre os bons resultados da economia, que nos últimos 32 meses gerou mais de 3,3 milhões de empregos. Ao ser questionado sobre a saída de parlamentares do PT nos últimos dias, o ministro afirmou que isso é natural na democracia.