Doação de órgãos deve ser incentivada nas famílias, defende ator no <i>Diálogo Brasil</i>

18/08/2005 - 0h04

Adriana Franzin
Da Agência Brasil

Brasília - A conversa sobre a doação de órgãos deve ser incentivada nas famílias, defendeu hoje o ator Norton Nascimento, que participa do programa Diálogo Brasil, resultado de parceria entre a TV Nacional, em Brasília, a TV Cultura, de São Paulo, e a TVE Brasil, do Rio de Janeiro.

Em São Paulo, o ator – que tem o coração transplantado – afirmou ainda que falta informação sobre a "humanização" desse procedimento e que "o medo das pessoas é de tirarem os órgãos de um filho, mas nós precisamos quebrar isso tudo".

Também participam do programa, que tem como mediador o jornalista Florestan Fernandes Jr., o coordenador do Sistema Nacional de Transplantes do Minstério da Saúde, Roberto Shlindwein, e o militar aposentado Sócrates Rosa Filgueiras, no estúdio da TV Nacional; e o vice-presidente da Associação dos Renais e Transplantados do Estado do Rio de Janeiro (Adreterj), Alfredo Pereira Duarte Filho, na TVE Brasil.

O Diálogo Brasil também é transmitido ao vivo pela NBR, o canal de TV a cabo da Radiobrás para 822 pontos no país, por cabo e antena parabólica. E para o Japão, por meio da TV Brasil Internacional.