Conversão da dívida em investimento na educação será discutida amanhã com a sociedade

18/08/2005 - 0h22

Brasília - A segunda reunião do Comitê Social da Conversão da Dívida por Educação será realizada amanhã (18) em Brasília, com a participação do secretário executivo do Ministério da Educação, Jairo Jorge, e do chefe da Assessoria Internacional, Alessandro Candeas. Eles apresentarão as políticas públicas do governo federal na área e discutirão projetos em que possam ser investidos recursos oriundos o mecanismo de conversão da dívida em investimentos educacionais.

Mais de 60 entidades da sociedade civil, como a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) foram convidadas para o debate, do qual também participará o professor Rogério Sobreira, da Fundação Getúlio Vargas, para falar sobre os valores que podem ser negociados com os credores.

A presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Juçara Dutra, abrirá o painel sobre o apoio da sociedade civil nesse processo.

Segundo Jairo Jorge, "além da evidente importância da educação na melhoria dos indicadores sociais, investimentos no setor elevam os níveis globais de eficiência econômica".

Com informações do Ministério da Educação