Reunião ministerial durou mais de nove horas

13/08/2005 - 0h04

Brasília, 12/8/2005 (Agência Brasil - ABr) - A 11° reunião ministerial do governo Lula, realizada na residência oficial da Granja do Torto, durou mais de nove horas. Foi o primeiro encontro com a participação dos oito novos ministros – Márcio Fortes, das Cidades; Saraiva Felipe, da Saúde; Nelson Machado, da Previdência Social; Sergio Rezende, da Ciência e Tecnologia; Hélio Costa, das Comunicações; Luiz Marinho, do Trabalho e Emprego; Fernando Haddad, da Educação; e Silas Rondeau, de Minas e Energia.

Os líderes do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), também participaram da reunião.

O primeiro dos ministros a deixar a Granja do Torto foi o da Cultura, Gilberto Gil, mas antes o senador Mercadante foi o único a conceder entrevista à imprensa. Disse que foram discutidos projetos prioritários do governo e a relação dos ministros com o Congresso.

Mercadante também comentou o pronunciamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, antes do início da reunião. Na opinião dele, o discurso não foi brando. "O presidente não pode se precipitar nesse processo, nem o partido", acrescentou.