Dilma Rousseff anuncia mudanças em secretarias

21/07/2005 - 22h23

Brasília, 21/7/2005 (Agência Brasil - ABr) - A ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff, anunciou hoje que a Secretaria Nacional de Direitos Humanos, do Ministério da Justiça, passará a integrar "um órgão essencial do governo", a Secretaria Geral da Presidência da República.

Outra mudança anunciada pela ministra: a Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica (Secom) também ficará subordinada à estrutura da Secretaria Geral, que é dirigida pelo ministro Luiz Dulci. O Núcleo de Assuntos Estratégicos sairá da área da Secom e se tornará um órgão de assessoramento da Presidência da República, comandado por Luiz Gushiken.

Dilma Rousseff anunciou ainda que a Secretaria de Imprensa e Divulgação agora será Secretaria de Imprensa e Porta-Voz, com André Singer como titular. Foi criada também a Secretaria de Relações Institucionais, em que o titular será Jaques Wagner. A nova secretaria resulta da fusão da Secretaria de Coordenação Política e Assuntos Institucionais e da Secretaria Especial do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.