Técnico judiciário confirma acesso à prova e ao gabarito no concurso para agente penitenciário

27/05/2005 - 20h47

Brasília, 27/5/2005 (Agência Brasil - ABr) - O técnico judiciário Aléssio Gomes confirmou, em depoimento na Divisão Especial de Repressão ao Crime Organizado (Deco), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que teve acesso à prova e ao gabarito do concurso para agente penitenciário federal, realizado no último domingo (22).

Hélio Ortiz, apontado como líder da quadrilha que fraudava concursos públicos, já havia revelado a fraude em depoimentos anteriores, durante a semana. Nesta sexta-feira, os dois foram acareados. "Foi possível confrontar as informações que vão nos ajudar a alinhar a investigação. As versões apresentadas pelos dois são similares", disse o delegado Celso Ferro, da PCDF.

De acordo com o delegado, pelo menos duas testemunhas serão ouvidas ainda na noite desta sexta-feira. Celso Ferro informou que a investigação trabalha com três nomes de funcionários do Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe), da Universidade de Brasília (UnB), suspeitos de envolvimento na quadrilha. Um deles foi apontado pela própria UnB e outro por uma integrante da quadrilha denunciada por Ortiz. Não foi revelada a origem da denúncia que envolve o terceiro funcionário da instituição.