Berzoini diz que Reforma Sindical vai melhorar negociações e relações de trabalho

02/03/2005 - 23h53

Brasília, 2/3/2005 (Agência Brasil - ABr) - O ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini, um dos entrevistados do programa Diálogo Brasil na noite de hoje, ressaltou que a proposta enviada ao Congresso Nacional esta manhã sobre a Reforma Sindical não é a ideal para o governo, empresários e trabalhadores, mas o resultado de negociações que duraram dois anos, vai melhorar as relações de trabalho e ampliar a negociação coletiva.

Berzoini ressaltou que os conflitos continuarão existindo. No entanto, o texto traz soluções eficazes para eles, como a arbitragem. "O projeto pode ser aperfeiçoado, mas sem perder a negociação que foi feita. Queremos avançar", disse o ministro do Trabalho

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Luiz Marinho acredita que a reforma não é a ideal, mas é vantajosa porque constrói o caminho rumo à autonomia sindical: "Quem se coloca contráiro tem medo do fim da unicidade". O Diálogo Brasil está sendo transmitido em rede pública de televisão para mais de 800 pontos do país pela TV Nacional, emissora do sistema Radiobras de comunicação. No Rio, o programa vai ao ar pela TV Educativa e em São Paulo pela TV Cultura.