Lula ficou sabendo da morte do irmão antes do encontro com Chávez

16/12/2004 - 20h30

Paula Menna Barreto
Repórter da Agência Brasil

Belo Horizonte - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou sabendo da morte do irmão, João Inácio da Silva Neto, pouco antes do encontro com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que começou por volta de 17 horas, no Ourominas Palace Hotel. Depois do encontro com Chávez, que durou cerca de uma hora, Lula recebeu o presidente da Bolívia, Carlos Mesa, com quem conversou durante quase uma hora. Há pouco, chegou ao Ourominas o presidente da Argentina, Néstor Kirchner.

Agora à noite, no Museu de Artes e Ofícios, no centro de Belo Horizonte, o presidente Lula oferece jantar aos chefes de governo que vieram participar da Cúpula do Mercosul, amanhã (17), em Ouro Preto (MG).

Segundo assessores do Palácio do Planalto, não há previsão de alteração na agenda do presidente por causa da morte do irmão. Internado há dois meses no Hospital do Câncer, em São Paulo, João Inácio morreu aos 41 anos, de falência múltipla dos órgãos. Irmão de Lula por parte de pai, João Inácio era solteiro e não tinha filhos. O corpo será velado amanhã (17), em São Bernardo do Campo (SP).