Polícia Federal prende 13 no Rio por roubos de cargas e veículos. Dois são PMs

09/12/2004 - 22h13

Rio, 9/12/2004 (Agência Brasil - ABr) - A Operação Cavalo de Aço, da Polícia Federal, prendeu hoje 13 pessoas no Estado do Rio de Janeiro, entre elas os soldados Alexsandro Rodrigues da Silva e Marco Antonio da Silva, do 28º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Volta Redonda, acusados de integrar uma quadrilha de ladrões de cargas e veículos, que agia no Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia.

As investigações estão sendo feitas há cerca de seis meses. Ao todo, 34 pessoas teriam sido presas e encaminhadas à Superintendência da Polícian Federal no Espírito Santo. Além dos dos crimes de roubos de cargas e de veículos, elas são acusadas de corrupção passiva e ativa, receptação e porte ilegal de armas. Também são investigadas participações nos crimes de homicídio e tráfico de drogas.

Os outros onze presos do estado do Rio de Janeiro são: Alberto Alvarenga Monteiro, Alfredo de Souza Andrade, Antonio Carlos da Silva, Carlos Alberto Alves Macabu, Cláudio Siqueira Campos, Edson Alexandre Santos da Silva, Jean Pessoa de Oliveira, Luiz Damião Campos Santos, Renato Tinoco Martins, Rivaldo da Silva Barros e Romel Teixeira de Siqueira.