Exposição mostra programa de inclusão social pelo esporte

13/11/2004 - 14h32

Brasília - Uma exposição fotográfica sobre o programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, será realizada na Câmara dos Deputados na próxima semana. Com o título "O esporte e a escola no mesmo time", a mostra poderá ser vista entre os dias 16 e 19 deste mês.

Programa de inclusão social, o Segundo Tempo oferece a jovens e crianças alternativas de esporte e lazer em um turno extra à jornada escolar. É desenvolvido em parceria com os ministérios da Educação e do Desenvolvimento Social, além de organizações não-governamentais.

O registro das ações do Segundo Tempo, feito por 20 fotógrafos, vai receber a visita de quase 300 crianças dos núcleos do programa instalados em Brasília, entre eles, alunos da Associação Social do Planalto (ASP), do Instituto dos Bombeiros Amigos da Vida (IBAV), do Resgate da Vida, da Galera dos Matutos e do Sesi e Sesc de Taguatinga, cidade satélite do Distrito Federal.

A exposição estará aberta ao público no Espaço Mário Covas, das 9 às 19 horas. Grupos de 40 crianças que participam do Segundo Tempo deverão alternar visitas turísticas à Câmara dos Deputados e ao stand do Ministério do Esporte durante os quatro dias de exposição.

Com informações do Ministério do Esporte.