Reeleição de Bush está em debate no ''Diálogo Brasil''

03/11/2004 - 22h31

Andréia Araújo
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Começou há pouco o programa "Dialogo Brasil", transmitido em rede pública de televisão pelas emissoras Radiobras, TV Nacional e o canal a cabo NBR Brasil, que coloca em discusão o resultado da eleição presidencial nos Estados Unidos.

O republicano Gerge W. Bush derrotou o democrata John Kerry, foi reeleito para a Casa Branca e vai cumprir novo mandato de quatro anos. Hoje à tarde, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou uma mensagem de felicitação á Bush. Na nota, divulgada pelo Ministério das Relações exteriores, o presidente diz "que os dois países vão contribuir para o avanço das aspirações que têm em comum no plano mundial, visando ao combate à pobreza, à insegurança e a outras causas de desequilíbrio e instabilidade no quadro de uma ordem mundial mais justa e democrática".

Para discutir as consequências desse resultado para o Brasil, o "Dialogo Brasil" convidou o deputado federal Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP), o pesquisador do Instituto Brasileiro de Pesquisa Social, Geraldo Tadeu Monteiro, o Gerente de Relações Internacionais da Câmara do Comercio do Brasil/Eua, Fábio Rua, e o senador Eduardo Suplicy (PT-SP).