Gil diz que Recife tem condições de receber Fórum Social Mundial

03/11/2004 - 20h23

Recife, 03/10/2004 (Agência Brasil - ABr) - O ministro da Cultura, Gilberto Gil, assinou hoje contrato de comodato com o prefeito de Recife, João Paulo, para revitalização do prédio que abriga a representação do Ministério, no bairro do Recife Antigo. Durante a solenidade, o ministro cogitou a possibilidade de levar para Recife o Fórum Social Mundial, realizado tradicionalmente em Porto Alegre. Ele argumentou que a capital pernambucana está qualificada para receber o evento em função da tradição cultural, luta social e importância no cenário político nacional.

O projeto de revitalização do prédio da representação do Ministério da Cultura, que será viabilizado por meio da Empresa de Urbanização do Recife, prevê investimentos de R$ 145 mil, sendo R$ 85 mil do governo federal e o restante da prefeitura. Os recursos serão aplicados na melhoria da fachada, telhado, área comum e instalações elétricas e hidráulicas.

Atualmente a representação ocupa duas das quatro salas do terceiro andar de um edifício tombado pelo patrimônio histórico.