Embaixada dos EUA divulgará lista de alunos e professores para intercâmbio

23/10/2004 - 18h14

Brasília, 23/10/2004 (Agência Brasil - ABr) - A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil divulgará na segunda-feira (25) os nomes dos 20 alunos do ensino médio e dos cinco professores de inglês selecionados para participar do programa de intercâmbio cultural "Jovens Embaixadores 2005". O anúncio será feito pelo embaixador John Danilovich.

Criado em 2002, o programa visa permitir a estudantes de destaque e professores brasileiros, que não tem condições financeiras, a oportunidade de conhecer os Estados Unidos, aprimorar o estudo da língua inglesa e trocar informações sobre os dois países.

Os selecionados, entre jovens e professores de 15 estados e do Distrito Federal, vão passar duas semanas – de 8 a 24 de janeiro de 2005 – na capital (Washington) e em outro estado norte-americano, com uma família típica. Freqüentarão inclusive as escolas de ensino médio do país.

Para participar do programa, o aluno precisa ter entre 15 e 18 anos, com conhecimentos avançados na língua inglesa, e estar matriculado na rede pública de ensino ou ser bolsista integral na rede particular. Outros requisitos exigidos são: boas notas escolares, desenvoltura oral e facilidade de adaptação a novas culturas. Os professores escolhidos vão supervisionar o grupo de estudantes e atuar como coordenadores no país.