Lula prevê que economia vai crescer fortemente em 2005

21/10/2004 - 0h13

Mylena Fiori
Repórter da Agência Brasil

Brasília – "Vamos ter boas e belas surpresas para o ano que vem. A economia vai continuar crescendo e, na minha opinião, crescer fortemente. E vocês certamente irão produzir mais carros para o mercado externo e o mercado interno", afirmou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na noite de hoje, em São Paulo, durante cerimônia de abertura do 23º Salão Internacional do Automóvel. Lula garantiu aos dirigentes do setor automotivo, presentes ao evento, que "não se arrependerão de um belo dia terem acreditado no Brasil". Lula enfatizou que 2005 será o ano dos investimentos em infra-estrutura.

O presidente reiterou que reduzir a política tributária é um compromisso do governo federal, mas pediu paciência aos empresários. "Vocês sabem que isso tem que ser feito de forma paulatina, porque ninguém também pode correr o risco de não termos recursos para fazer a política necessária", disse o presidente. Lula ainda enfatizou que não tem o direito de errar e, por esta razão, cada medida tem que ser pensada de forma milimétrica. "Isso aprendi com Dona Marisa (primeira-dama)", brincou o presidente.

"É melhor andar com passos mais lentos mas andar sempre prá frente, do que dar um passo muito grande e quebrar a cara no primeiro pulo que você der. Tenho consciência das experiências negativas que este país já viveu, dos vôos de galinha que a economia já deu", afirmou. "Não vamos repetir os erros do passado. Vamos aprender com os acertos do passado e tentar aperender com o acertos de outros povos", disse o presidente.