Debate sobre democratização dos meios de comunicação começa daqui a pouco

17/10/2004 - 14h58

Marina Domingos
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O debate sobre a democratização dos meios de comunicação começa daqui a pouco no Programa Diálogo Brasil, que será transmitido ao vivo em rede pública de televisão, com geração pela TV Nacional em Brasília. O evento faz parte das atividades programadas para o Dia Internacional da Democracia na Mídia.

O programa irá ao ar uma hora antes do protesto simbólico convocado pela campanha Quem Financia a Baixaria é contra a Cidadania. A campanha pede à população que desligue os televisores durante uma hora. O coordenador da campanha, deputado Orlando Fantazzini (PT-SP), participará do debate no estúdio da TV Nacional de Brasília, ao lado do representante do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, Daniel Herz.

A mediação do debate será feita pelo jornalista Florestan Fernandes Júnior. Na TV Cultura de São Paulo participará o professor, jornalista e sociólogo Laurindo Leal Fillho, fundador da organização não-governamental Tver. Na TVE Rede Brasil, do Rio de Janeiro, estará a psicanalista Maria Rita Kehl, co-autora do livro "Videologias", com o jornalista Eugênio Bucci, presidente da Radiobrás. O programa também será retransmitido pela Rede Vida, pela TV Câmara, por TVs universitárias, legislativas e por outras emissoras interessadas.