Resultados das eleições serão conhecidos até meia noite do dia 3

27/09/2004 - 20h29

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prevê que no próprio dia das eleições, 3 de outubro, por volta da meia noite, os brasileiros conhecerão os resultados de pelo menos 90 por cento das 5.562 cidades brasileiras. Segundo ainda o TSE, no mesmo horário será possível saber em quais das 68 cidades com mais de 200 mil eleitores haverá segundo turno de votação. As previsões são do secretário de Informática do TSE, Paulo Camarão.

Segundo Camarão, a expectativa é que até a meia noite do dia 4 de outubro, todos os votos dos quase 120 milhões de eleitores estejam apurados e se possa conhecer os prefeitos e vereadores de todas as cidades brasileiras, à exceção daquelas onde os prefeitos serão conhecidos no segundo turno de votação, que será realizado em 31 de outubro.

Camarão garantiu que as urnas eletrônicas são "totalmente seguras e confiáveis". Ele informou que o TSE conta com 406 mil urnas, que estarão disponíveis para serem utilizadas neste pleito. Segundo ele, a possibilidade de se ter que substituir urnas com defeito está dentro dos padrões internacionais e é da ordem de um por cento.