Novo presidente do Ciesp diz que fará uma gestão apartidária

27/09/2004 - 21h07

Liésio Pereira
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Ao assumir a presidência do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) na tarde de hoje, o empresário Cláudio Vaz ressaltou a posição apartidária que terá à frente da entidade. "Não tem nenhuma possibilidade de termos alinhamento partidário com quem quer que seja", afirmou.

O novo presidente do Ciesp reconheceu o trabalho do governo em relação à política industrial que, segundo ele, comprova atenção maior ao setor. "Os temas da indústria estão mais na mesa no governo do PT do que no do PSDB. O governo do PT trouxe de volta a questão da política industrial", disse Vaz.

Ele destacou também, entre outros avanços do atual governo, a criação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial e a gestão do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, que foi segundo vice-presidente e diretor do Departamento de Assuntos Internacionais e Comércio Exterior da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp). "Temos uma série de questões (do setor) que estão hoje muito mais explicitamente do que tínhamos no governo anterior", acrescentou.

Apesar dos avanços, Vaz criticou a atuação do governo em outros aspectos da política econômica. "Por outro lado, nós temos temas de fundo – que são as questões referentes a metas de inflação associada a taxas de juros, a superávit primário, à incapacidade de você fazer crescer o mercado interno de bens de consumo na taxa que você deseja – que são as mesmas questões do governo anterior", disse.