Viegas diz que solução para a Varig não tem prazo determinado

31/08/2004 - 21h39

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O ministro da Defesa, José Viegas, disse hoje que o governo continua estudando uma solução para as dívidas da Varig, mas que não há data determinada para a solução sair.

Segundo o ministro, o governo tem interesse em manter a estabilidade no setor e a continuidade das atividades de todas as companhias aéreas e também da Varig. Ele informou que o governo "não contempla nenhuma hipótese de encontro de contas no que diz respeito a ação de diferença tarifária que está em processo de julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ)".

Viegas afirmou que não está sendo cogitada "a injeção de recursos a fundo perdido no resgate de qualquer empresa. Nós estamos pensando em uma solução que preserve a operação da empresa. Este é o objetivo maior, evitar o desemprego e evitar a interrupção do funcionamento da empresa e evitar as perdas que daí decorreriam".

O ministro informou que "existe interesse de empresas, inclusive nacionais, que permitem um grau de otimismo quanto à solução da questão".