Polícia paulista ouve nova testemunha dos ataques a moradores de rua

31/08/2004 - 21h48

Arthur Braga
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - O promotor Carlos Roberto Talarico classificou como importante o depoimento hoje de ex-membro de um grupo de intolerância no caso dos ataques contra moradores de rua, que resultaram na morte de seis pessoas. "Esse depoimento começa a dar corpo à outra linha investigativa, a respeito da possibilidade da prática do delito por um grupo de intolerância", disse. Uma das principais suspeitas da polícia é de que um grupo de intolerância foi responsável pelos ataques.

Segundo o promotor, a testemunha negou que o grupo, do qual foi membro, estivesse envolvido nos crimes contra mendigos, mas deu informações sobre a formação do grupo e modo de atuação. Estas informações poderão contribuir para a compreensão dos crimes ocorridos. "Já é um bom começo", disse Talarico.

A testemunha foi localizada por meio de arquivo do Grupo de Repressão a Delitos de Intolerância, da Polícia Civil. No arquivo existem imagens do grupo reunido e a participação da testemunha que depôs hoje.

A assessoria de imprensa do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que outra testemunha, uma mulher, também foi ouvida hoje.

E hoje foram enterrados os corpos de quatro vítimas dos ataques, no Cemitério Dom Bosco, no distrito de Perus, na zona norte da cidade.