Deputados votam só uma Medida Provisória no esforço concentrado

24/08/2004 - 23h47

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília – No primeiro dia do segundo esforço concentrado do período pré-eleitoral, osa Câmara dos Deputados só conseguiu votar a Medida Provisória que inclui os cientistas e pesquisadores entre os beneficiários de isenções de impostos na importação de máquinas, equipamentos, aparelhos e instrumentos destinados à pesquisa. O relator da MP, deputado Renato Casagrande(PSB-ES), incluiu no texto a isenção também para produtos nacionais. A matéria segue ao Senado.

A votação das outras matérias programadas para hoje, como a MP que dispõe sobre a forma de pagamentos das indenizações decorrentes de acordos judiciais, as emendas constitucionais do trabalho escravo e a chamada PEC paralela da Previdência tiveram suas votações adiadas. Desde o inicio da sessão, os partidos de oposição obstruiram os trabalhos e só permitiram a votação de uma MP, já no final da sessão noturna.

O presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha, marcou reunião com os líderes partidários para hoje, a partir das 9h30m, para acertar a pauta de votações. Ele convocou os parlamentares para três sessões deliberativas, a serem realizadas hoje, para a votação de diversas matérias.