Mais dois municípios do Rio recebem larvicida cubano contra dengue

08/08/2004 - 12h00

Rio, 8/8/2004 (Agência Brasil - ABr) - Os municípios de Volta Redonda, no sul do estado, e Cabo Frio, na Região dos Lagos, recebem a partir de amanhã (9) o larvicida biológico cubano Bactivec, usado pela Secretaria Estadual de Saúde na prevenção e combate à dengue.

Até quarta-feira, mais três cidades – Campos, Macaé e São Fidélis, na região norte – recebem o produto, que já vem sendo usado desde o mês passado na capital e em quatro municípios da região metropolitana: Niterói, São Gonçalo, Nova Iguaçu e São João de Meriti.

Nesses dez municípios, considerados prioritários pela Secretaria Estadual de Saúde, 500 agentes visitarão 171.830 imóveis das áreas de maior incidência da dengue. Eles vão distribuir frascos de 30 mililitros aos moradores, para que eles próprios combatam a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

O uso do larvicida é resultado de um acordo assinado em março pela governadora Rosinha Matheus, o secretário estadual de Saúde, Gilson Cantarino, e o embaixador de Cuba no Brasil, Pedro Nuñez Mosquera.