pauta

29/06/2004 - 21h16

Brasília, 29/6/2004 (Agência Brasil - ABr) - Governo e representantes do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional (Sinasefe) vão discutir amanhã no Ministério do Planejamento nova proposta para o aumento dos servidores. Quanto aos servidores vinculados à Andes (Sindicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior), o governo ainda aguarda contra-proposta. Segundo nota do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão hoje divulgada, até que as categorias cheguem definitivamente a um acordo continua valendo a proposta original apresentada para todas as categorias do ensino, que variam de 9,5% a 27,37%. Já aceitaram os aumentos propostos pelo governo as categorias ligadas ao seguro social, seguridade social, PCC e técnicos administrativos das Universidades. As engociações vêm acontecendo desde o dia 21 de maio embora tenha sido o prazo final dado pelo governo para que os servidores aceitassem as propostas de recomposição salarial para 2004, prevista nas tabelas apresentadas pelo Ministério do Planejamento.

Assim, já ocorreram cinco reuniões entre o governo e o ANDES e SINASEFE para a discussão dos índices do reajuste, seria em cima das gratificações de desempenho GID - Gratificação de Incentivo à Docência e GED - Gratificação de Estímulo à Docência.

Por solicitação das entidades, o Governo federal produziu algumas simulações com a GID e a GED que resultaram em números muito inferiores à proposta original oferecida às categorias em meados de abril, com os reajustes variando entre 9,5% a 27,37%.

]]