Lula diz que em breve Brasil dará mais empregos e oportunidades

23/06/2004 - 22h22

Nova York, 23/6/2004 (Agência Brasil - ABr) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou hoje, em Nova York, o "Programa Especial de Remessa para o Brasil de Recursos de Residentes no Exterior", da Caixa Econômica Federal (CEF). Por meio do programa, brasileiros que vivem em outro país poderão enviar pela internet dinheiro para a família e amigos residentes no Brasil e ainda fazer uma poupança. As transações terão um custo reduzido e a garantia de que o dinheiro chegará ao destino.

Ao lançar o programa, o presidente Lula disse que a economia brasileira vive o seu melhor momento. Prometeu que, em breve, os brasileiros residentes em Nova York poderão, se quiserem, voltar ao Brasil, pois terão emprego e melhores oportunidades.

"A economia brasileira começou a dar sinais de melhora. Vamos criar possibilidade de trabalho no Brasil para vocês voltarem. Estamos de braços abertos para recebê-los", disse Lula, aos muitos brasileiros residentes em Nova York presentes na inauguração do programa, na Universidade de Nova York.

Antes de embarcar nesta quinta-feira para Brasília, Lula cumpre seu último compromisso em Nova York. Vai participar da Cúpula Global Compact, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Neste evento, o presidente brasileiro vai convocar empresários estrangeiros a combater a fome e a miséria no mundo.