Aneel lança até final do mês edital para concurso

06/06/2004 - 17h53

Brasília, 6/6/2004 (Agência Brasil - ABr) - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deve lançar até o final do mês edital para o concurso público para provimento do quadro de pessoal. Serão oferecidas 290 vagas. Desse total, 220 cargos são para nível superior (especialista em regulação de serviços públicos de energia e analista administrativo) e 70 para nível médio (técnico administrativo).

O concurso será realizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf), ligada ao Ministério da Fazenda, que assinou, na última semana, contrato com a Aneel.

Segundo a agência reguladora, as provas devem ser aplicadas no segundo semestre em diversas capitais. Já os candidatos ao cargo de técnico administrativo terão de fazer as provas em Brasília. Os selecionados na primeira fase vão ter de enfrentar outra etapa eliminatória, um curso de formação.

A Aneel espera convocar os aprovados até o final do ano. De acordo com o órgão, são necessários 765 funcionários para completar o quadro. Para preencher os 450 cargos restantes, a Aneel vai realizar mais dois processos de seleção previstos para 2005.