Lula aguarda estudos para definir como impedir funcionamento de bingos

07/05/2004 - 20h28

Brasília, 07/05/2004 (Agência Brasil - ABr) - O governo ainda não definiu que mecanismo jurídico vai utilizar para impedir o funcionamento das casas de bingos em todo o país. As consultas legais estão sendo realizados pelo Ministério da Justiça, Assessoria Jurídica da Casa Civil e Advocacia Geral da União. Segundo o porta-voz da Presidência, André Singer, o governo está realizando os estudos "na maior velocidade possível", mas ainda não tem uma definição sobre a maneira com que pretende impedir a reabertura das casas de jogos.

O porta-voz informou que antes de definir o mecanismo jurídico, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai consultar os presidentes da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), e do Senado, José Sarney (PMDB-AP). A data do encontro, porém, não foi anunciada pelo porta-voz. "O presidente não disse sobre a modalidade da consulta (aos presidentes da Câmara e Senado)".

Desde o arquivamento da Medida Provisória que proibia os bingos e caça-níqueis, na última quarta-feira, os órgãos jurídicos do governo estão concentrando esforços para acelerar uma decisão, uma vez que os bingos voltaram a funcionar em quase todos os estados brasileiros.