Líder do PT no Senado divulga nota para explicar substituições na Comissão do Mínimo

07/05/2004 - 20h40

Brasília, 7/5/2004 (Agência Brasil - ABr) - A substituição de parlamentares petistas na comissão mista encarregada de apreciar a Medida Provisória do Salário Mínimo foi justificada pela líder do PT no Senado, senadora Ideli Salvatti (SC), como uma forma de nomear representantes que defendessem a posição do governo.

Em nota oficial, a senadora explica que tanto ela como o líder do PT na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia(SP), resolveram "nomear novos representantes que defendessem a posição do governo, após acordo entre a base e a oposição para desobstruir a pauta na Câmara, em troca do funcionamento da comissão".

A líder do bloco governista explica na nota distribuída à imprensa, que a substituição do senador João Capiberibe (PSB-AP) pelo senador Paulo Paim (PT-RS), numa primeira etapa, foi a pedido de Paim e "ocorreu antes da instalação da comissão para deliberar sobre a Medida Provisória, fato que criou um problema político", justifica.

De acordo com a senadora petista, as substituições foram feitas depois do acordo de funcionamento da comissão. "Resolvemos nomear representantes que têm a defesa do governo nessa questão polêmica como prioridade e que estivessem presentes em Brasília. Tudo isso foi explicado ao próprio Paim, em outra reunião", afirma.