Furlan: governo concorda que carga tributária inibe expensão automotiva

19/04/2004 - 22h53

Mylena Fiori
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, compareceu, agora à noite, em São Paulo, à cerimônia de posse do novo presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Rogelio Golfarb.

Furlan lembrou, mais uma vez, que a prioridade do governo, em 2003, foi fomentar as exportações. Neste sentido, o setor automotivo foi muito importante. "O setor contribuiu fortemente para o incremento das exportações, situando-se bastante acima da média de 21%", declarou o ministro.

o ministro do Desenvolvimento enfatizou que há uma convergência no Fórum do Setor Automotivo: a carga tributária é um dos grandes impedimentos para a expansão do setor. O ministro chamou a atenção para "a boa vontade e compreensão do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, no sentido de dar ao setor automotivo condições para que não houvesse sobrecarga com o aumento do PIS/COFINS". Furlan aproveitou para mandar um recado aos empresários: "É importante que o empresariado se manifeste junto ao Congresso para que a proposta combinada com o Ministério da Fazenda seja aprovada."