Novos dirigentes do TRF prometem modernizar justiça na 1ª Região

19/04/2004 - 21h02

Brasília, 19/4/2004 (Agência Brasil - ABr) - Os novos dirigentes do Tribunal Regional Federal (TRF), que tomaram posse hoje, prometem modernizar a justiça na 1ª Região. O novo presidente é o desembargador federal Aloísio Palmeira Lima. O vice-presidente, Mário César Ribeiro, e a corregedora-geral da 1ª Região, Assusete Magalhães, completam a equipe, cujo mandato é de dois anos.

Palmeira Lima afirmou que instalará varas no interior dos estados que compõem a 1ª Região. "É um modo de aproximar os juizados especiais da população carente", afirmou o presidente do TRF. Ele pretende investir no Sistema Integrado de Divulgação Jornalística, um projeto que facilita o relacionamento da imprensa com o poder judiciário. "É a virtualização do tribunal, que permite a transmissão de julgamentos em tempo real pela internet. Teremos alcance mundial", comentou.

O TRF da 1ª Região representa a Justiça Federal de segunda instância e tem 14 estados - toda a região Norte, os estados do Piauí, Maranhão, Bahia, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso e o Distrito Federal – sob sua jurisdição. O tribunal é responsável pelo julgamento das ações que envolvem a União, as autarquias e as empresas públicas federais.